SST Treinamentos de Ensino à Distância
Entre em contato

0800-800 00 87

Nosso e-mail

comercial@sstensinoadistancia.com.br

NR-17 ERGONOMIA PARA OPERADOR DE TELEATENDIMENTO/TELEMARKETING

REF NR-17: TELEATENDIMENTO/TELEMARKETING Categorias ,

R$ 85,00

Compartilhar:

Descrição

Este curso tem como objetivo capacitar os trabalhadores de teleatendimento e telemarketing em questões de segurança do trabalho, fornecendo conhecimentos sobre os riscos ocupacionais específicos dessas atividades, suas causas, efeitos sobre a saúde e medidas de prevenção, de acordo com as diretrizes estabelecidas na NR 17.

Temos o melhor método do Ensino de Segurança e Saúde do Trabalho!

Carga horária

A carga horária do treinamento é de 4 horas.

Base legal

A base legal para este curso está no item normativo NR 17 – Item 7 do Anexo II, que estabelece a obrigatoriedade da capacitação dos trabalhadores de teleatendimento e telemarketing para conhecerem as formas de adoecimento relacionadas à sua atividade, suas causas, efeitos sobre a saúde e medidas de prevenção.

Público-alvo

Este curso destina-se aos trabalhadores de operadores e de gestão envolvidos em teleatendimento e telemarketing, visando fornecer-lhes conhecimentos sobre segurança do trabalho específicos para suas atividades.

Método de ensino

O método de ensino oferecido é EAD (Ensino a Distância), proporcionando flexibilidade para que os alunos possam estudar de acordo com sua disponibilidade de tempo e localização.

Métodos de avaliação

As avaliações do curso serão realizadas com base na participação e no desempenho dos alunos em atividades avaliativas realizadas ao longo do curso. Para certificação, será necessário que os alunos alcancem no mínimo 70% de aproveitamento nas avaliações e tenham 100% de presença.

Certificação

A certificação será automática após o término de todo o processo de ensino. No caso de cursos semipresenciais, a certificação ocorrerá após o término da complementação prática. Já para cursos totalmente EAD como este, a certificação será automática após o término do curso.

Material didático

Será disponibilizado material didático aos alunos na forma de apostila, para auxiliar no estudo e compreensão dos conteúdos abordados no curso.

Conteúdo programático do curso

Conceitos básicos de ergonomia
Norma regulamentadora n° 17
Riscos ocupacionais em teleatendimento e telemarketing
Posturas inadequadas e ergonomia do trabalho
Levantamento de peso e ergonomia
Controle rígido de produtividade e seus impactos na saúde
Esforço físico intenso e suas consequências
Mobiliário inadequado e sua relação com problemas de saúde
Imposição de ritmo intenso de trabalho
Jornada de trabalho prolongada e seus efeitos na saúde
Trabalho em turno e noturno e impactos na saúde
Monotonia e repetitividade no trabalho
Situações causadoras de estresse psíquico no ambiente de trabalho
Consequências dos riscos ocupacionais
Mobiliário dos postos de trabalho e sua adequação ergonômica
Equipamentos de trabalho e ergonomia
Condições ambientais de trabalho e sua influência na saúde
Organização do trabalho e sua relação com a saúde do trabalhador
Fatores de risco para a saúde em teleatendimento e telemarketing
Lesão por esforço repetitivo (LER) e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT).

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “NR-17 ERGONOMIA PARA OPERADOR DE TELEATENDIMENTO/TELEMARKETING”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *