Description
Este curso tem como objetivo capacitar os trabalhadores de teleatendimento e telemarketing em questões de segurança do trabalho, fornecendo conhecimentos sobre os riscos ocupacionais específicos dessas atividades, suas causas, efeitos sobre a saúde e medidas de prevenção, de acordo com as diretrizes estabelecidas na NR 17.
Temos o melhor método do Ensino de Segurança e Saúde do Trabalho!
Carga horária
A carga horária do treinamento é de 4 horas.
Base legal
A base legal para este curso está no item normativo NR 17 – Item 7 do Anexo II, que estabelece a obrigatoriedade da capacitação dos trabalhadores de teleatendimento e telemarketing para conhecerem as formas de adoecimento relacionadas à sua atividade, suas causas, efeitos sobre a saúde e medidas de prevenção.
Público-alvo
Este curso destina-se aos trabalhadores de operadores e de gestão envolvidos em teleatendimento e telemarketing, visando fornecer-lhes conhecimentos sobre segurança do trabalho específicos para suas atividades.
Método de ensino
O método de ensino oferecido é EAD (Ensino a Distância), proporcionando flexibilidade para que os alunos possam estudar de acordo com sua disponibilidade de tempo e localização.
Métodos de avaliação
As avaliações do curso serão realizadas com base na participação e no desempenho dos alunos em atividades avaliativas realizadas ao longo do curso. Para certificação, será necessário que os alunos alcancem no mínimo 70% de aproveitamento nas avaliações e tenham 100% de presença.
Certificação
A certificação será automática após o término de todo o processo de ensino. No caso de cursos semipresenciais, a certificação ocorrerá após o término da complementação prática. Já para cursos totalmente EAD como este, a certificação será automática após o término do curso.
Material didático
Será disponibilizado material didático aos alunos na forma de apostila, para auxiliar no estudo e compreensão dos conteúdos abordados no curso.
Conteúdo programático do curso
Conceitos básicos de ergonomia
Norma regulamentadora n° 17
Riscos ocupacionais em teleatendimento e telemarketing
Posturas inadequadas e ergonomia do trabalho
Levantamento de peso e ergonomia
Controle rígido de produtividade e seus impactos na saúde
Esforço físico intenso e suas consequências
Mobiliário inadequado e sua relação com problemas de saúde
Imposição de ritmo intenso de trabalho
Jornada de trabalho prolongada e seus efeitos na saúde
Trabalho em turno e noturno e impactos na saúde
Monotonia e repetitividade no trabalho
Situações causadoras de estresse psíquico no ambiente de trabalho
Consequências dos riscos ocupacionais
Mobiliário dos postos de trabalho e sua adequação ergonômica
Equipamentos de trabalho e ergonomia
Condições ambientais de trabalho e sua influência na saúde
Organização do trabalho e sua relação com a saúde do trabalhador
Fatores de risco para a saúde em teleatendimento e telemarketing
Lesão por esforço repetitivo (LER) e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT).
Reviews
There are no reviews yet.